Amiga, estou escrevendo essa carta aos prantos no bloco de notas enquanto em outra janela do celular tento te fazer sorrir.
Não tá fácil, não tá fácil pra nenhuma de nós, uma fingindo ser forte e a outra fingindo ser a própria força.
O fato é que já tivemos longas conversas sobre essa doença, mas nunca nos imaginamos realmente nessa situação, né?
No entanto, essa não é uma carta sobre tristeza, pois quando te entregar, esse tempo ruim já já de ter passado. Então, enxugo minhas lágrimas aqui (sim, eu menti pra você que iria umectar os cabelos pq não queria que me ouvisse triste), e me preparo pra escrever o que eu te desejo daqui pra frente na sua nova, longa e doce vida… eu te desejo o mundo, amiga!
Hoje você volta para casa, sim, pra quela casa estilo Pinterest que você passou anos da sua vida idealizando e sonhando ao lado do seu amado.
Aquela casa que já te tirou o sono tantas vezes, seja por preocupações ou por estar fazendo Janadeiros pra dar uma força nas despesas… aquela casa que só vocês sabem tudo o que passaram para conquistar, aquela casa que embora pequena, cabe todo amor do mundo em cada canto. Cabe o mundo gamer do Cayan, cabe todos os livros que você quiser, coube o Alecrim e como se não bastasse, ainda coube o Banguela (que por falar nele, esteve louco de saudades de ler ao seu lado nesses dias).
Amiga, sua casa representa o seu coração e o quão gigante ele é (dentro de um corpinho pequeno e às vezes raivoso hahahha).
Brincadeiras a parte, hoje você está de volta pro seu lar, de volta para o seu par e contigo, traz de volta também nossos sorrisos mais sinceros.
Sabe quando você leva um soco no estômago e fica sem ar por alguns segundos (imagino que agora você saiba =/)? Foi assim que me senti quando soube da sua saturação, foi assim que me senti quando liguei pra sua mãe pra tentar acalma-la, mas eu nem mesmo sabia o que dizer, foi assim que senti quanto te liguei por vídeo chamada e você abaixou a máscara pra me mostrar o cateter o oxigênio… mas embora agora eu esteja derramada em lágrimas, eu me fingi de forte e sei que você também. De tanto fingirmos estamos aqui, comemorando sua saída, ou melhor, sua volta de vez pra nossa vida.
Eu sempre soube que a dona da porra toda, que a a minha amiga mais justa, que uma das mulheres mais fortes que eu já conheci iria sair daquela… e por isso, tomei a liberdade de fazer uma lista (como uma boa planejadora que sou) de coisas que vamos fazer juntas (mesmo que distantes) pro resto da nossa vida.
Lá vai:
- Eu vou ler “O sol é para todos” vai ser a primeira coisa que farei nos próximos dias e então, nós teremos a discussão e longa conversa que você sempre achou que teríamos depois que eu o lesse.
- Nós vamos tomar juntas uma garrafa do Vivace, aliás, 2 (quero ver alguém dizer que estamos velhas);
- Você vai fazer aquela surpresa de abacaxi pra mim porque no natal eu acabei não comendo (lembra que fiquei loucona na sua casa);
- Eu vou fazer um cuscuz paulista pra você;
- Em um domingo de frio, ali por agosto, antes de acabar o inverno, vou fazer uma feijoada pra nós e vamos tirar o fim de semana para zerarmos o Mário.
- Vamos ter metas de qualidade de vida (isso inclui atividade física e cuidado com alimentação, viu mocinha?);
- Vamos tirar um fim de semana pra uma casa de campo ou de praia só nós duas, ou nós duas, minha mãe e a sua mãe;
- Vamos passar um carnaval em Salvador (voltar só o basculho de lá);
- Vamos acompanhar outros BBBs juntas;
- Vamos montar altas festas (de natal, de carnaval, de aniversário);
- Vamos pegar uma sexta e ir pra praia passar o fds;
- Vamos pegar um dia e fazer um bate-volta na praia;
- Vamos conhecer Ilha Bela;
- Vou te levar pra conhecer Luís Alves;
- Você vai me fazer uma bendita pavlova;
- Vamos alugar um Karaoke no meu aniversário;
- Acima de tudo, nunca vamos esquecer que dias difíceis formam pessoas fortes, e pessoas fortes são também decididas, portanto, daqui pra frente eu espero que você decida ser feliz todos os dias da sua vida, que solte tudo o que for pesado, o que for triste ou doloroso, que sempre que tiver alguma dúvida em seu caminho, opte por aquilo que vai te fazer feliz, porque a vida precisa ser vivida intensamente, com vontade e felicidade.
Enfim, sei que a lista é grande, mas é pro resto da nossa doce e looooonga vida juntas!
Eu te amo. Obrigada por ter sido tão forte por nós!