Acabei de gargalhar alto porque vi um comentário de um cara muito engraçado no falecido FB e, ao fim da risada, me lembrei de você.
É, eu lembrei daquela sensação de rir sem freio que você me causava todos os dias pelas coisas mais simples e idiotas possíveis.
Eu tenho rido bem menos sem você, mas sabe que isso é até bom?
Pois é, outro dia li em uma página dessas de notícias duvidosas e fonte: Arial12, que rir demais pode causar rugas e envelhecimento precoce.
Sim, é verdade que eu nunca me importei com esse lance de envelhecer, e você sabia muito bem disso.
Assim como você sabia quando eu estava ansiosa, quando eu estava pensando em descer para pitar um, quando eu estava com raiva, com medo, com fome… você sabia que eu não sabia contar piadas e – ainda assim – o cara mais engraçado de todos os rolês me considerou, em algum momento, sua melhor amiga.
Olha que doida que é a vida, né?
Uma chata. Um engraçadão. Uma bruta. Um sensível. Dois dispostos.
A vida também é cíclica.
Sabe que eu fico até feliz de ter liberado a vaga de sua melhor amiga? É verdade!
Penso que fiz uma boa ação, assim, outras pessoas terão a oportunidade de ouvir que são a melhor amiga, terão a oportunidade de rir pra caramba, rir até dizer chega, rir até falar: para que eu vou morrer!
E, por outro lado, te liberei também de ser o melhor amigo de uma pessoa complicada, ignorante e que, definitivamente, não sabe brincar de dar sustos.
Eu perdi a mão e perdi mais. Perdi um fotógrafo também.
Brincadeiras à parte, não acredito que o melhor da vida é somente aquilo que vai com você até o fim dela, porque afinal, não levaremos nada quando dela nós formos…
O melhor da vida são aqueles que passaram, que deixaram rastro, que ensinaram, que ajudaram você a crescer e evoluir. Esses jamais serão esquecidos. Você jamais será esquecido.
O mais importante não é o que estava por vir, e sim o que foi aproveitado em cada momento antes de ser chamado de passado.
Envelhecer faz parte do curso da vida, assim como olhar como estranho quem outro dia você chamava de irmão. E nós vamos fazer o que com isso?
Tenho gargalhado bem menos. Mas, meu cuidado com falas e frases de preconceito estrutural e enraizado, está cada dia mais apurado.
Notas para Rodri: Se o seu sonho era ser lembrado como a alegria e o sorriso em pessoa (e eu sei que era), saiba que eu realizei esse desejo sem que você precisasse morrer para isso, pois é exatamente assim que sempre me lembro de você.
Com carinho, sua vendedora de Mary Kay.